Pular para o conteúdo principal
evento Boi que Deixa Dinheiro

Com olhar cada vez mais atento à pecuária, ADAMA destaca últimos lançamentos para pastagem no evento Boi que Deixa Dinheiro

No evento, conhecido por reunir pecuaristas e profissionais do setor, a companhia levou seu portfolio para pastagem, com foco nos mais recentes lançamentos, soluções diferenciadas no mercado.
evento Boi que Deixa Dinheiro

A ADAMA, companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, participou nesta semana da segunda edição do "Boi que Deixa Dinheiro", realizado em Cuiabá, Mato Grosso, reforçando seu interesse no segmento e compromisso com a pecuária brasileira.

O Brasil é o maior exportador de carne do mundo, e o Mato Grosso é o maior produtor do País, o que demonstra o potencial e a importância da região para o setor pecuário. E para contribuir com a produção de carne de qualidade, é preciso prover um bom pasto para o gado, conforme explica o engenheiro agrônomo Rodrigo Rossigalli, especialista em Pastagem na ADAMA. “Atualmente, as pastagens da região estão se estabelecendo no período das águas, o que favorece o perfilhamento do capim e aumenta a produtividade de carne, resultando em maior quantidade de arrobas por hectare. Porém, para conseguir um pasto abundante e de qualidade, é necessário o controle das plantas daninhas, que competem por água, luz, nutrientes e energia, fazendo com que o capim não se estabeleça, diminuindo muito a capacidade de suporte do pasto”, reforça. 

Dois produtos estratégicos da ADAMA para ajudar o pecuarista no manejo são Forasteiro®, uma combinação tripla exclusiva, com formulação moderna e amplo espectro de controle de plantas daninhas, controlando herbáceas e semilenhosas, aumentando a oferta de pasto para o gado, e Arremate®, herbicida para o manejo de plantas daninhas de difícil controle na pastagem.  Com a campanha "PastoBomÉAdama", a companhia destacou no evento ainda, além dos produtos disponíveis no mercado, a tecnologia de formulação dessas soluções, que, para chegar ao que é hoje, passa por todo um processo detalhado no laboratório da ADAMA, em Londrina (PR), e conta com importante investimento em pesquisa e desenvolvimento para trazer inovação aos produtores brasileiros. 

De acordo com Rossigalli, existe um espaço enorme de oportunidades  para o pecuarista,  utilizando técnicas  eficientes para lidar com suas  pastagens, como um bom manejo e  uso de herbicidas com formulações inovadoras. “A principal mensagem que queremos passar e passamos durante o evento aos pecuaristas é o compromisso da ADAMA com o segmento, por meio da oferta de produtos cada vez mais modernos, visando simplificar o manejo das pastagens. É importante que os produtores sejam assertivos nas tomadas de decisões em relação ao cuidado com o pasto, visando produzir com mais qualidade e quantidade, para que, no final do dia, o boi possa deixar dinheiro na fazenda”, finaliza Rossigalli.

Sobre a ADAMA

A ADAMA Ltd. é líder global em proteção de culturas, fornecendo soluções para agricultores em todo o mundo para combater plantas daninhas, insetos e doenças. A ADAMA possui um dos mais amplos e diversos portfólios de ingredientes ativos do mundo, bem como instalações de P&D de última geração, fabricação e formulação.

Com uma cultura que capacita os colaboradores a escutar os agricultores, a ADAMA oferece uma vasta gama de produtos diferenciados de alta qualidade, fornecendo soluções que atendam às necessidades locais de agricultores e clientes em mais de 100 países em todo o mundo. Para mais informações, visite nosso site e nossos canais no FacebookLinkedInInstagram e Youtube.